Aulas de alemão para adultos começam nesta sexta-feira em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/04/2018 - 20:04

As aulas de alemão para adultos, ministradas pelo professor de alemão da rede municipal Egon Jagnow, vão iniciar nesta sexta-feira (6), às 19h, na escola desativada Arnoldo Schulz, localidade de Rio da Luz Vitória.

São 40 vagas, com aulas gratuitas de alemão, voltadas inicialmente aos pais dos alunos da Escola Henrique Heise, no Rio da Luz II, à comunidade do Rio da Luz, mas também à comunidade em geral.

As inscrições serão feitas nesta primeira aula do ano, pelo próprio professor, na Escola Arnoldo Schulz. As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras, das 19h às 20h30. O professor é formado pelo Instituto Goethe, instituto de referência no ensino da língua alemã

As aulas fazem parte do programa municipal que incentiva a continuação do uso da língua alemã em regiões colonizadas por esses imigrantes. Alunos da Escola Henrique Heise já têm aulas curriculares de alemão e as aulas noturnas semanais são voltadas aos seus pais e comunidade.

A Escola Arnoldo Schulz fica entre a Igreja Evangélica do Rio da Luz Vitória e a Escola Professor Henrique Heise (aproximadamente dois quilômetros após a Escola Henrique Heise). O estabelecimento está desativado, mas em boas condições de uso e conta com zeladora para limpeza e conservação.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul