A Celesc e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) promovem Audiência Pública Virtual, aberta ao público, nesta segunda-feira (12), às 19h, com o objetivo de apresentar à população da Capital, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o projeto de implantação das Linhas de Distribuição (LD) Saco Grande - Ilha Norte - Ratones e LD Trindade - Ilha Norte - Ratones, ambas com cerca de 4,8 quilômetros de extensão e nível de tensão em 138 mil volts.

“As obras fazem parte do programa de investimentos da Celesc para melhoria da confiabilidade e qualidade da energia em Florianópolis, o que representa um importante reforço ao sistema elétrico das regiões Norte e Leste da Ilha. A companhia deve investir cerca de R$ 60 milhões na construção dos empreendimentos, que receberam a Licença Ambiental Prévia, concedida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram)”, explica Orlando Foes Neto, Gerente da Divisão de Meio Ambiente da Distribuição.

A reunião vai apresentar à população os impactos socioambientais e ações mitigadoras do empreendimento. Os interessados podem acessar previamente o Estudo de Impacto de Vizinhança das obras neste link. Ao final da exposição, o público poderá tirar dúvidas e opinar.

Como a audiência será virtual, para participar os interessados devem acessar este link para entrar na plataforma de vídeo ou pelo canal oficial da Celesc no Youtube.