A programação cultural de Natal em Joinville contará com apresentação de coral, dança e música instrumental nesta segunda-feira (11). O evento, com entrada gratuita, será no ginásio Abel Schulz, no Centro, às 19h. A atração terá um coral de 500 vozes formado por alunos de escolas municipais.

O repertório será, predominantemente, de canções natalinas. Serão clássicos como Um Feliz Natal, O Natal Existe, Quero ver você não chorar, O Menino e White Christmas, este com versão do professor da Casa da Cultura Joubert de Paiva Guimarães.

Os ensaios ocorrem há mais de um mês na Escola Municipal Anita Garibaldi, Caic Prof. Des. Francisco José R. de Oliveira, E. M. Dr. José Antônio Navarro Lins, E. M. Pauline Parucker, E. M. Prefeito Luiz Gomes, E. M. Profª. Eladir Skibinski, E. M. Prof. Edgar Monteiro Castanheira e E. M. Profª Maria Regina Leal.

O evento terá apresentações de dança com três coreografias nas categorias balé e livre com grupos da Escola Municipal Ruben Roberto Schmidlin e Caic Prof. Des. Francisco José R. de Oliveira. A programação de música instrumental ficará com a Banda do 62º Batalhão de Infantaria, que terá um repertório de músicas de natal e populares.

*Com informações da Prefeitura de Joinville