Atividades culturais, esportivas e feira marcam entrega da travessa Dr. Norberto Bachmann

Por: Thomas Madrigano

29/07/2022 - 17:07 - Atualizada em: 29/07/2022 - 17:28

Neste sábado (30), a população tem um motivo especial para aproveitar as atividades ao ar livre no Centro de Joinville.

É que durante todo o dia diversas atividades vão movimentar a região central para marcar a entrega da obra de requalificação da travessa Dr. Norberto Bachmann.

 

 

A partir das 20h desta sexta-feira (29), quem passar pelo local vai perceber que o trânsito na rua Jerônimo Coelho estará interrompido entre a rua Rio Branco e a rua do Príncipe.

Neste trecho serão instalados um palco para apresentações culturais e barraquinhas para uma feira. A liberação está programada para a noite de sábado.

A feira, com cerca de 30 expositores, ocorre entre 9h e 17h, com variadas opções de itens gastronômicos e artesanais.

Às 10h, a população está convidada para participar da cerimônia que marca a entrega oficial da obra. Na sequência, um aulão de zumba conduzido pelo grupo Dança e Atitude vai garantir que o público possa se movimentar no ritmo da dança, que contagiou a cidade nos últimos dias.

Para a criançada, diversão é o que não vai faltar. Das 9h às 13h, a equipe da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) estará presente com a programação do Dia do Lazer. Entre as atrações, jogos de badminton, mini vôlei, mini-tênis, cama elástica e jogos de tabuleiro.

Foto: Prefeitura de Joinville

Durante a tarde, a partir das 14h, tem música ao vivo com a cantora Fran Braga e apresentação de danças urbanas com Sarah e Marcela.

O projeto da requalificação da Travessa Dr. Norberto Bachmann foi feito pela Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur). A obra teve fiscalização da equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Com investimento de aproximadamente R$ 961 mil, recursos do Estado de Santa Catarina, as obras resultaram em melhorias arquitetônicas, estruturais e paisagísticas, garantindo a pavimentação em paver, novas redes de drenagem, elétrica e de comunicação na via que pode ser transformada em calçadão para eventos como o deste fim de semana.

Também foram instalados bancos e floreiras, além de canteiros, contentores de coleta seletiva, bicicletário em ambos os lados, playground com piso emborrachado para segurança das crianças e vagas de estacionamento limitadas por balizadores. A iluminação também recebeu atenção especial.