Atingidos pelo ciclone em Siderópolis têm nova oportunidade de cadastro na Defesa Civil
Atingidos pelo ciclone em Siderópolis têm nova oportunidade de cadastro na Defesa Civil

Os moradores de Siderópolis atingidos pelo ciclone extratropical, nos dias 30 de junho e 1º julho, têm uma nova oportunidade para realizar o cadastro do seu imóvel na Defesa Civil. O cadastramento é necessário para solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nos meses de julho e agosto, a Defesa Civil realizou um levantamento de campo junto aos moradores do município e cadastrou aqueles que foram diretamente afetados pelo ciclone.

"No entanto, não temos como vistoriar todas as residências do município. Alguns moradores atingidos não entraram em contato com a Defesa Civil mencionando os estragos. Por isso, ainda não foram cadastrados", ressalta a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.

O cadastro deve ser feito até o próximo dia 8 de outubro, exclusivamente pelo telefone da Defesa Civil: (48) 9.8829-3260 - WhatsApp. Os moradores de Siderópolis atingidos pelo ciclone extratropical e cadastrados na Defesa Civil podem solicitar o saque, de até R$ 6.220, das suas contas do FGTS.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul