A Secretaria de Saúde de Corupá informa que os serviços do Pronto Atendimento 24 horas de Corupá foram transferidos para o posto de saúde do bairro Seminário.

A mudança foi realizada ainda na noite de segunda-feira (9), após princípios de incêndio que ocorreram durante a tarde no PA.

Portanto, para casos de emergência e urgência em saúde no Município, os moradores devem procurar o PSF 1, que fica na Rua 1° de maio, 237, bairro Seminário.

O contato é o (47) 3375-3127. O atendimento será mantido no local por 24 horas, como já funcionava o PA.

Moradores com suspeita de Covid-19 e sintomas gripais graves também devem se dirigir ao espaço.

Foto Divulgação/Prefeitura de Corupá

A orientação é que os moradores com situações que não são urgentes, como realização de curativos, por exemplo, procurem o seu posto de saúde de referência, o que fica mais perto de sua casa.

Já os moradores atendidos pelo PSF 1, o posto de saúde do Seminário, devem procurar a partir desta quarta-feira (11) o posto de saúde PSF 3, que fica na Rua Nereu Ramos, 367, no Centro da cidade.

Os atendimentos a estes pacientes serão realizados durante o período da tarde, das 12h às 16h30.

E os moradores atendidos pela equipe do posto do Centro, devem procurar o espaço pela manhã, das 7h30 às 12h. A Farmácia Básica funciona normalmente.

Situação no PA

No início da tarde de segunda-feira (9), um princípio de incêndio foi registrado em um dos aparelhos de ar-condicionado da sala da enfermagem do PA.

As chamas foram rapidamente controladas pelos funcionários, com apoio em seguida dos Bombeiros Voluntários para rescaldo.

No entanto, o fogo atingiu parte da rede elétrica da unidade de saúde. Cerca de duas horas depois, um novo incêndio de pequenas proporções atingiu a rede elétrica e outro aparelho de ar-condicionado da sala ao lado, onde fica a observação feminina.

Os Bombeiros Voluntários foram chamados para apoio. Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais.

Por conta da falta de energia elétrica, o PA precisou ser fechado por tempo indeterminado e os serviços foram transferidos ao posto do Seminário.

Uma equipe de engenharia da prefeitura de Corupá já fez a avaliação dos danos, e espera-se que ainda nesta terça-feira (10) uma equipe dos Bombeiros Militares faça a perícia, para em seguida iniciar os trabalhos de manutenção e conserto. As causas das chamas serão apuradas.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Corupá.

 

Telegram Jaraguá do Sul