Atendimentos da Sama centralizados na sede da Prefeitura de Joinville

Parte dos serviços da Sama (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que tiveram de ser interrompidos por conta da queda de parte da cobertura do prédio da secretaria, no dia 28 de fevereiro, serão retomados na segunda-feira, dia 11 de março.

O atendimento ao cidadão estará centralizado no prédio sede da Prefeitura de Joinville, na avenida Hermann August Lepper, número 10, Centro, das 8 às 18 horas.

Profissionais da Sama estarão disponíveis na ilha do saguão de atendimento, para orientar o cidadão. Desse modo, toda a entrada de processos pode ser feita, pois haverá guichês reservados à Sama no atendimento fazendário. Todos os protocolos serão recebidos, inclusive de defesas de auto de infração e de multas, com prazos estabelecidos.

O registro de processos eletrônicos pode ser feito normalmente, e será feita a triagem dos mesmos também. Porém, como os arquivos em papel estão armazenados em local diferente do ambiente onde equipe está atuando, alguns serviços estão indisponíveis provisoriamente, como a aprovação de projetos, análise e emissão de alvarás e certidões. A prefeitura está definindo um novo endereço para a instalação da secretaria a fim de normalizar a situação.

Para a retirada de documentos já liberados, como certidões e alvarás, o contribuinte deve comparecer ao guichê central da sede da Prefeitura e efetuar o pedido. Ele será informado de quando estará disponível para a retirada porque, no momento, a equipe terá de buscar os processos solicitados para a entrega em dia posterior. Os arquivos permanecem armazenados em sala do prédio onde funcionava a secretaria, na parte que não foi comprometida.

Continuam normalmente, em suas próprias estruturas, os serviços funerários, a Unidade de Desenvolvimento Rural e o Centro de Bem-Estar Animal . As fichas de castração serão distribuídas normalmente na sede da prefeitura. Também está em funcionamento o sistema de abertura de empresas Regin. Os serviços de fiscalização atuam em regime de plantão.

Como estão os serviços:

  • Todos os protocolos e entrada de processo: atendimento na sede da Prefeitura de Joinville
  • Defesas de auto de infração e de multas, com prazos estabelecidos: atendimento na sede da Prefeitura de Joinville;
  • Licenciamento Ambiental – O processo eletrônico de entrada pode ser efetuado, porém a retomada de análises está comprometida no momento;
  • Autorização de eventos e feiras: A entrada de pedidos e análise serão normalizadas no dia 11 de março, na sede da Prefeitura de Joinville;
  • Manutenção de praças, parques e jardins públicos: Serviços funcionam normalmente. O administrativo desta unidade ficará junto à Seinfra;
  • Atendimento Funerário: Em funcionamento normal na Central Funerária;
  • Centro de Bem-Estar Animal: atividades em funcionamento normal;
  • Unidade de Desenvolvimento Rural: atividades em funcionamento normal.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?