Atendimento no Pama cresceu 61% nas últimas semanas em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

07/07/2020 - 11:07 - Atualizada em: 07/07/2020 - 11:17

O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, informa que, nas últimas três semanas, houve um aumento significativo de pessoas com sintomas característicos da covid-19 procurando o Pama e a Central de Orientação sobre o Coronavírus (0800-643-8089).

“Muitas pessoas testaram e, mediante avaliação médica, deram positivo. Isso comprova que o vírus está circulando na nossa cidade com uma intensidade maior”, acrescenta Moretti.

A tendência de crescimento pode ser constatada no Painel Covid-19 disponível no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os atendimentos, que somaram 199 na semana de 14 a 20 de junho, passaram para 285 no período seguinte (21 a 27) e chegaram a 306 na semana passada (28 a 4), o que representa um aumento de 65% em 21 dias.

Já entre os casos comprovados houve registro de 48 na semana de 14 a 20 de junho, 53 no período de 21 a 27 e 91 na última semana, o que representa um crescimento de 53% em três semanas.

Para Moretti, este “é o momento de nós todos nos unirmos, mantermos os cuidados, intensificarmos os cuidados para que possamos fazer com que as nossas condições, principalmente hospitalares, possam dar conta do recado”.

Nesse sentido, ele solicita aos munícipes idosos e àqueles que têm algum tipo de comorbidade (hipertensão, diabetes ou doenças respiratórias) que fique em casa e saia somente quando necessário.

Às demais pessoas, que precisam sair para o trabalho, o secretário orienta que tomem todos os cuidados de prevenção: usar máscara; lavar as mãos com frequência; usar álcool em gel; manter distanciamento entre as pessoas; ao retornar para a casa, ter todo o cuidado com as roupas, com os calçados e utensílios utilizados na rua.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul