O trânsito neste próximo domingo (18) passará por alterações devido à Meia Maratona Criciúma. Os desvios de trânsito ocorrerão nas avenidas, Centenário e Santos Dumont. O início da corrida será às 6h50min, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, atrás da Prefeitura Municipal, e as alterações nas vias ocorrerão entre as 3h30min e 9h.

Durante a corrida, os competidores vão se deslocar nas faixas reservadas para os ônibus e, devido à alteração, tanto os ônibus quanto os carros utilizarão as duas pistas para os veículos. Além disso, a rua Palestina estará fechada completamente, assim como a Avenida Santos Dumont, até próximo a rua Joaquim Nabuco. Já a Avenida Centenário terá interrupções momentâneas durante a corrida.

Os condutores de veículos precisam estar atentos à sinalização. Então, para reforçar os cuidados, utilizaremos cones e cavaletes para a mostrar a sinalização. Ainda, terá a presença de agentes da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) e pessoas voluntárias convocadas para auxiliarem e reforçarem, ainda mais, os cuidados durante o evento”, destacou o gerente de operação da DTT, Paulo Borges.

Sobre a Meia Maratona

O evento, que está em sua quinta edição, será uma caminhada dividida em 5km, 10km e 21km, tradicionais com os participantes, mais a caminhada kids para as crianças que também participarão.