Atenção, escritores: Inscrições para lançamento de obras na 11ª Feira do Livro de Jaraguá estão abertas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/06/2017 - 11:06

Por Heloísa Jahn | Foto Eduardo Montecino

Prossegue até 30 de junho o período de inscrições para os autores interessados em fazer lançamento ou sessão de autógrafos durante a 11ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que está marcada para acontecer em agosto, na Scar. Autores de toda a região podem enviar nome, contato e título da obra para atendimento@feiradolivro.org. A inscrição é gratuita e, após este período, a organização entrará em contato para definição das datas. “Como todos os anos, a Feira do Livro se apresenta como um palco de ideias democrático e plural, dando oportunidade para todos os gêneros literários e todos os autores, desde os mais experientes até os que estão dando seus primeiros passos na escrita”, comenta o coordenador geral do evento, João Chiodini.

A comissão organizadora divulgou a presença dos escritores e jornalistas Fabrício Carpinejar e Eduardo Spohr. Carpinejar, poeta, jornalista e cronista – atualmente do jornal Zero Hora e com um blog no O Globo – será o responsável por abrir a primeira noite do evento, marcado para 10 de agosto. Com 40 obras publicadas, vendeu mais de 250 mil exemplares de livros dos mais distintos gêneros e ganhou prêmios, entre eles dois Jabutis por “Votupira: o vento doido da esquina”, na categoria infantojuvenil; e “Canalha!”, na categoria contos e crônicas. Entre suas obras constam “Amizade também é amor”, “Espero alguém” e “Me ajude a chorar”.

Leia mais: Eduardo Spohr e Fabrício Carpinejar confirmados na 11ª Feira Livro de Jaraguá do Sul

 

Eduardo Spohr estará na feira na segunda noite do evento (11). Jornalista, tem seu trabalho reconhecido principalmente por “A Batalha do Apocalipse”, da trilogia Filhos do Éden, e pelas participações no podcast do site Jovem Nerd. É uma das referências no país no que diz respeito à literatura de fantasia e aventura.