O início da primavera em Jaraguá do Sul tem sido bastante chuvoso e de dias instáveis com mescla de muitas nuvens, períodos de sol e pancadas passageiras de chuva. Muitas pessoas aguardavam a estação das flores com dias ensolarados e aquecidos.

E fica a dúvida: quando vai fazer sol e tempo bom em Jaraguá do Sul novamente? O meteorologista Piter Scheuer respondeu.

"Vai seguir assim [nublado e chuvoso] nos próximos dias, não há indicativo de tempo seco e dias ensolarados por enquanto", explicou.

Ao longo desta quarta-feira (6) o dia segue instável e nublado com momentos de tempo seco e chuvas passageiras.

O restante da semana vai seguir com as mesmas condições climáticas: chuvas passageiras, dias nublados, temperaturas amenas que chegam a e períodos curtos de tempo seco.

"Essa condição do tempo se deve por conta da influência direta de um sistema de baixa pressão. A princípio até a segunda quinzena [de outubro] tem indicativo de chuva, momentos de tempo seco e temporais localizados", explicou o meteorologista.

Piter aponta também que a partir da segunda quinzena de outubro o tempo melhora e a frequência das chuvas diminui no município.