Foram quase 100 quilos de feijão, 650 molhos de couve, arroz, carnes, temperos e muito carinho. Ingredientes que deixaram a 9ª Feijoada Mágica da Associação Beneficente Nossa Casa ainda mais especial. Realizada neste domingo (11), na Associação Recreativa Mampituba, a feijoada ocorreu novamente no sistema drive-thru.

Os números não foram finalizados ainda, mas a estimativa da organização é que mais de 750 kits tenham sido vendidos. “Foi um evento especial. Mais uma vez contamos com o apoio de empresas apoiadoras, voluntários e os chefs, que se esmeraram a fazer mais uma feijoada especial”, comentou a presidente da Nossa Casa, Jucelane Barbosa Marques. No final do evento, alguns kits foram doados para entidades beneficentes da região.

Nos últimos três dias, uma equipe de quase 100 voluntários se dividiu para deixar tudo pronto para o evento. A Feijoada é uma promoção da entidade e do grupo “Os Chefs”, formado por empresários e profissionais liberais que se dedicam voluntariamente para realizar o tradicional prato. “Para nós, chefs, é uma alegria poder participar e ver que mais uma vez foi um sucesso”, afirmou o empresário Tiago Stangherlin.

Pela primeira vez, a estudante Natália Silveira Lino atuou como voluntária. “Foi cansativo, mas valeu muito a pena. Estou bem feliz em ter participado”, comentou. Natália, e a equipe de voluntários, já veio no sábado para preparar tudo para a montagem dos kits que receberam a feijoada e os acompanhamentos.

Verba revertida para as crianças

Toda a renda que é arrecadada com a venda de ingressos e os patrocínios é utilizada em melhorias na Nossa Casa. A entidade acolhe crianças e adolescente em situação de risco social que são encaminhadas pela Justiça e Conselho Tutelar.

Hoje, são 16 acolhidos na Casa, recebendo toda a atenção de uma equipe multidisciplinar que atua 24 horas do dia.

Quem quiser ajudar por entrar em contato nas redes sociais da entidade, @nossacasacriciumaorg ou no telefone (48) 3443-6859.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp