Assistência Social de Massaranduba conclui distribuição de roupas doadas pela Receita Federal

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/04/2018 - 05:04

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Corupá encerrou no fim de março a distribuição de cerca de 10 mil quilos de roupas para seis municípios da região da Amvali. As peças eram provenientes de doação feita pela Receita Federal em 2014 para o município, que na época foi atingido por uma enxurrada, mas que acabaram ficando guardadas por conta de recomendação do Ministério Público.

A doação das roupas foi priorizada para Corupá, quando de julho a setembro do ano passado, 154 famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município foram beneficiadas com 1.718 quilos de agasalhos, roupas de banho e cobertores.

Como as roupas estavam armazenadas por cerca de dois anos na Secretaria de Infraestrutura, por meio de lei municipal (nº 2.273 de 13/12/2017) foi autorizado o município a proceder a doação para os municípios vizinhos para que as roupas não se deteriorassem.

De janeiro a março deste ano, secretarias de Assistência Social de Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Barra Velha buscaram as peças que estavam em um depósito na Secretaria de Infraestrutura para serem repassadas para famílias carentes destas cidades. Entre as roupas estavam blusas, casacos, calças e meias para adultos e crianças, além de cobertores e roupas de banho.

Segundo a secretária de Assistência Social Jussara de Carvalho, as peças foram pesadas e entregues conforme termo de doação documentado pela Prefeitura de Corupá. Um relatório final da doação das roupas foi encaminhado pela Secretaria de Assistência Social para o Ministério Público e a Câmara de Vereadores para prestar contas das doações.

*Com informações da Prefeitura de Corupá