Na quarta-feira (23), ontem foi assinado a ordem de serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, localizada no Pantanal, pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro e o secretário de educação Mauricio Fernandes Pereira. O valor para concluir o empreendimento é de R$ 1.236.000 e o prazo é de 240 dias. A empresa contratada foi a ABS Engenharia e Construções LTDA.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

“Hoje mostramos à sociedade o nosso compromisso com a Educação. Obra parada desde 2016 e agora em 240 dias teremos a alegria de voltar aqui para inaugurar as nossas instalações”, assinalou o prefeito Gean. Já o Secretário afirmou que o dia foi de muita alegria, “pois cada vez que visitava a escola e via os serviços inacabados, me dava uma tristeza. Estou muito feliz pela comunidade escolar”.

As melhorias na escola incluem pintura, esquadrias, revestimentos e instalações elétricas, hidráulicas e preventivas, além dos reparos do ginásio e da quadra de esportes. Também será feita a urbanização do estacionamento e do acesso principal, incluindo execução de pergolado, estrutura decorativa que costuma ser construída em jardins, varandas ou pátios. Finalizando, haverá a ampliação da área administrativa. Em 2016, a obra foi paralisada porque a empresa contratada na época faliu.