O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, voltou a falar sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 ressaltando que as mortes recentemente registradas na cidade são de criciumenses que não tomaram a dose.

O chefe do Poder Executivo municipal reforçou que tem mais de três mil pessoas que ainda não tomaram a vacina e que as que estão vindo a óbito são exatamente as que não tomaram.

“É uma regrinha de três simples, pra daqui a pouco alguém dizer o seguinte: ‘é mas também têm pessoas que tomaram a vacina e estão indo a óbito’. Sim. Algumas que têm comorbidades e tal. Mas para cada um não vacinado, nós temos 55 vacinados. Essa é a proporção. É fácil fazer a conta, é uma regrinha de três simples. Nem precisa saber fazer muita conta. Não precisa nem ter passado direito em matemática”.

Ele lembrou que o Salão Paroquial de Santa Bárbara não será mais usado como ponto de vacinação a partir da próxima semana.

A vacinação contra a Covid-19 será realizada na UBS Centro, para cadastrados naquela unidade, e também continua nas demais UBSs do município.

“Não vamos mais continuar a pagar hora extra, horário estendido para ficar esperando aquele que não quis tomar a vacina. A vacina vai estar à disposição. Se tu quiser cuidar da tua vida, tu cuida da tua vida, porque esse negócio também de flexibilização do uso de máscara é mais para proteger quem não tomou a vacina. Todos os profissionais estão dizendo que é desnecessário que você use máscara se tem a vacina a sua disposição, e eu também entendo que é desnecessário. Basta ter a consciência e ir lá tomar a vacina. Quem gosta de ti, é tu mesmo, cara. Vai lá tomar a vacina, vai”, convidou.