Artista Isaac Huna aposta em Jaraguá para desenvolver trabalhos

Através de oficina que ministra a partir da próxima semana, Huna ensina crianças a criarem personagens infantis - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/03/2016 - 04:03

Desenhista, ilustrador, produtor, roteirista e editor. As muitas faces do argentino José Isaac Huña, ou Isaac Huna como é conhecido, completam a alma do artista que desembarcou há três semanas definitivamente em Jaraguá do Sul e está ávido para explorar o potencial artístico e cultural da cidade.

Conhecendo a cidade desde 2012, Huna já realizou exposições e outros trabalhos por aqui, mas somente neste ano decidiu trocar de endereço e apostar na produção cultural local, encarada por ele como muito rica e próspera. “Venho de fora com um olhar um pouco diferente e percebo que Jaraguá do Sul tem base para ser um importante pólo de desenvolvimento cultural, fazendo com que as coisas saiam do eixo Rio/São Paulo”, enfatiza.

Uma das ideias de Huna é explorar cenários e artistas da região, a fim de desenvolver curtas e longas metragens. “A cidade tem todo um material para desenvolver produtos que podem ser exibidos nacionalmente”, acredita. Dessa forma, ele acredita que conseguirá continuar exercendo o trabalho que fazia em São Paulo, onde morou desde 1987.

Um dos primeiros trabalhos que ele coloca em prática na região é a oficina de desenho infantil para crianças que ocorre a partir da próxima semana. Ele explica que a ideia é estimular o talento e a criatividade das crianças. “Hoje em dia, infelizmente, a tecnologia está tirando muito o hábito criativo pois “vicia” quem a usa e as crianças estão cada vez mais inseridas neste meio. Por isso, através do desenho, pretendo fazer com que as crianças desenvolvam o intelecto criativo”, afirma.

Uma das abordagens é tratar com os pequenos os temas relacionados a criação e desenvolvimento de personagens infantis, exemplificando como dar vida ao rosto, expressões, corpo e movimentos. A oficina é destinada a crianças com idade entre 7 e 12 anos. O valor é de R$ 100. As aulas ocorrem nas quartas-feiras em dois turnos: das 9 horas ao meio dia e das 13h30 às 16h30.
As inscrições podem ser feitas através dos telefones 3372-2672 (após 17h30), com Isaac pelo 9190-7661 ou através do e-mail isaac.huna@gmail.com.