Arteris Litoral Sul reforça e amplia ponte sobre o Rio Cubatão em Joinville

Por: Windson Prado

19/02/2018 - 18:02 - Atualizada em: 20/02/2018 - 15:22

Os motoristas que passam pela BR-101 na região de Pirabeiraba, em Joinville, precisam ficar atentos. A Arteris Litoral Sul alerta que o trânsito na rodovia está modificado no quilômetro 26 da rodovia devido à última etapa da obra de ampliação da ponte sobre o rio Cubatão. Os trabalhos se concentram na pista Sul e devem durar quatro meses. Neste período, há um desvio no local e a velocidade foi restrita a 60 km/h.

Nesta etapa da obra de reforma da ponte, construída há mais de 40 anos, acontece a remoção parcial da laje, reforço do tabuleiro em concreto armado, ampliação da estrutura e substituição do pavimento.

Para realização dos trabalhos, a Arteris Litoral Sul irá implantar um desvio de trânsito no local, conforme as seguintes etapas:

– entre os dias 19 e 21 de fevereiro: fechamento de uma faixa em ambos os sentidos para implantação do desvio;

– dia 22 de fevereiro: desvio do tráfego da pista sul para pista norte, que passa a operar com três faixas, sendo uma para cada sentido e outra reversível – utilizada sob demanda por período, de acordo com o sentido com maior movimento.

O desvio de trânsito irá permanecer até o término da obra, previsto para o mês de junho. No local, também haverá sinalização especial para pedestres e ciclistas, que durante a realização da obra só poderão transitar pelo acostamento da pista sul – o trânsito pelo acostamento da pista norte estará proibido.

Após o término das obras, os motoristas poderão trafegar com maior conforto e segurança pela ponte, que passa a contar com acostamento e passeio para pedestres e ciclistas. Desde 2008, a concessionária já reformou 33 pontes entre Curitiba e Florianópolis, com um investimento total de R$ 55,4 milhões.

*Com informações de assessoria de imprensa