O último dia de aula do primeiro semestre letivo foi regado a cachorro-quente, amendoim, docinhos e muita descontração no Colégio Unesc. Nos períodos matutino e vespertino desta sexta-feira (16/7) os estudantes do primeiro ano dos Anos Iniciais até o terceiro ano do Ensino Médio tiveram recreios especiais. Os uniformes deram lugar a vestidos, remendos e chapéus e os espaços ganharam bandeirolas e muita cor para a celebração que ficará na memória afetiva das crianças e dos adolescentes. Vestidos à caráter, os alunos do Colégio Unesc viveram um dia de Arraiá com todos os cuidados com a biossegurança.
Na data especial os alunos do Terceirão foram os responsáveis por fazer e vender quitutes tradicionais de Arraiá para arrecadar fundos para a celebração de formatura no último ano. Garantindo o distanciamento e o cumprimento de todas as regras de prevenção à Covid-19, representantes da turma se dividiram entre as entregas dos lanches e a higienização das mãos de quem chegava para comprar.

Além dos lanches especiais, os alunos contaram com espaço para brincadeiras tradicionais como Dança da Cadeira e Pescaria na quadra da escola sob comando de professores.

A alegria dos estudantes, em especial os do último ano, em poder vivenciar o momento, conforme a diretora do Colégio, Giselle dos Passos Vieira, foi contagiante. "Eles já estavam muito bem orientados com relação aos cuidados e souberam aproveitar a oportunidade da melhor forma. Se divertiram, garantiram as vendas e guardaram esse dia nas suas memórias", destacou.

A celebração, de acordo com a diretora, era um momento aguardado pelos estudantes, que aos poucos voltam à rotina presencialmente na escola. "Nos preparamos muito para isso. A maioria dos nossos alunos tem vindo presencialmente e sentimos o quão tem sido importante para eles esse contato após o último ano quase todo fisicamente distantes do espaço escolar. Esperamos em breve poder proporcionar ainda mais encontros e ações já com a pandemia arrefecida", completou.

A partir da próxima segunda-feira (19/7) o Colégio Unesc estará em período de Recesso Escolar até o dia 2 de agosto.