Armazém das Máquinas: inovação no mercado de máquinas domésticas e profissionais

A falta de empresas especializadas em máquinas elétricas e à combustão, nas proximidades, chamou a atenção do jovem empreendedor de Jaraguá do Sul, Daniel Quadros.

Formado em Engenharia Elétrica pela Católica de Santa Catarina e cursando Engenharia de Segurança do Trabalho na Unisociesc, o empresário de 25 anos percebeu na região um grande potencial no segmento que, além de contar com poucas lojas, também possuía pouca variedade de produtos.

Atento às tendências, o Empresário decidiu alinhar o novo negócio que surgia, ainda em 2017, ao mercado de vendas online. Foi assim que o Armazém das Máquinas foi criado de forma inovadora e no formato de e-commerce, tornando-se uma referência no segmento.

Assim como na visita, a compra através do site é rápida e fácil. | Foto Divulgação

A formação técnica do proprietário foi essencial na hora de identificar a necessidade do mercado, definir os fornecedores que apresentavam os produtos, e no comprometimento na hora de atender aos clientes a loja.

Foi pensando em proporcionar um diferencial ao cliente, que o empresário ampliou o modelo de negócio, passando a prestar atendimento personalizado. Por meio de visitas diretas, a equipe de profissionais do Armazém das Máquinas consegue analisar a necessidade do cliente e indicar o produto mais adequado, assim como a melhor forma de pagamento.

“As lojas tradicionais aguardam que o cliente vá até eles, sejam e-commerce ou físicas, certo? Nós, além de termos o nosso site aberto a qualquer pessoa que queira adquirir nossos produtos, também vamos até o cliente, e este é o nosso diferencial! No cliente avaliamos qual a necessidade dele e apontamos qual o produto mais adequado”, conta Daniel Quadros, destacando o diferencial inovador do Armazém das Máquinas.

Para o Empresário, diferente de alguns anos atrás, hoje ter pessoas mais novas à frente de um negócio é sinônimo de maior avanço prosperidade para o país.

“O jovem de hoje tem muitas ideias e traçam estratégias um pouco diferentes das pessoas que estão anos no mercado e é disso que o mercado está carente, energia nova e ideias que tragam comodidade as pessoas. Não temos medo de arriscar, promovemos as ações e vamos lapidando em busca do nosso objetivo, que é agradar os nossos clientes. O crescimento da empresa é consequência deste trabalho”, conta o empresário.

Conhecimento técnico

Composta por profissionais com grande conhecimento dos produtos comercializados, contando inclusive com engenheiros, a equipe do Armazém da Máquinas é capaz de esclarecer todas as dúvidas que o cliente possa ter durante a compra, dando todo o suporte também no pós-venda.

Durante as entregas na região a empresa apresenta o produto adquirido e dá dicas de como conservá-lo e utilizá-lo de maneira correta e segura. | Foto Divulgação

Uma equipe técnica, salienta Daniel Quadros, agrega para o negócio e principalmente para o cliente que conta com produtos de qualidade e recebe indicação do produto correto.

“Muitas vezes o cliente vem até nós com a ideia de comprar determinado produto e o técnico indica outro com especificações diferentes, pois melhor atende a sua necessidade”, relata o Proprietário.

Produtos diversificados

Com uma linha de produtos diversificada, o Armazém das Máquinas atende a um público diverso, desde residencial até empresarial do ramo metal mecânico, incluindo aí oficinas, borracharias, produtores rurais, entre outros.

Alguns dos diversos produtos que compõem a linha da empresa | Foto Divulgação

As nove linhas principais de produtos do Armazém das Máquinas são:

  • Compressores
  • Construção civil
  • Ferramentas de bancada
  • Geradores de energia
  • Hidrolavadoras
  • Jardim e agrícola
  • Máquinas de solda
  • Máquinas elétricas hobby e profissionais
  • Motobombas

O Armazém das Máquinas conta hoje com quatro fornecedores, cada um especializado em uma área, o que permite fornecer a melhor solução.

Todos os produtos possuem nota fiscal e garantia de fábrica, cabendo certificação quando exigido por lei. A loja ainda envia para todo o Brasil.

Conheça o Armazém das Máquinas

As vendas são realizadas via internet ou diretamente em visita solicitada pelo cliente. A venda via internet é feita através do site da empresa, sendo possível parcelar em até 12x no cartão de crédito ou a vista através de boleto bancário.

Nas vendas diretas, o Armazém das Máquinas vai até o cliente, sem compromisso algum dele realizar a compra, e a equipe especializada analisa as suas necessidades, indicando o produto mais adequado e podendo formalizar a compra no ato, com as mesmas formas de pagamento que o site oferece (12x no cartão ou boleto).

Para solicitar uma vista é fácil, ligue ou mande uma mensagem via whatsapp para o número (47) 9-9936-7697,  marque o dia e horário que mais se encaixa na sua rotina, o Armazém das Máquinas vai até você!