Uma oportunidade para quem pretende investir nos estudos. A partir do segundo semestre, Araquari passa a contar com a primeira universidade particular no Município. O polo da Aupex Uniasselvi será instalado no bairro Itinga, em um centro comercial às margens da rodovia A280-A. Serão ofertados mais de 40 opções de cursos de graduação na modalidade EAD (Educação a Distância) e dois cursos de pós-graduação.

“Hoje, muitos araquarienses se deslocam para outras cidades para estudar. Com a implantação de uma universidade que oferece aulas uma vez por semana, eles terão a oportunidade de conquistarem a graduação mais próximos de casa, diminuindo dessa forma custos e tempo com transporte, por exemplo”, comenta Rose Cléia Férias Vigolo, secretária de Educação de Araquari.

Os interessados já podem se inscrever por meio eletrônico ou pessoalmente na sede em Joinville. Em Araquari, o atendimento e as aulas iniciam em agosto. De acordo com a diretora da instituição, Carin Hoegen, a medida levou em conta também o alto número de alunos de Araquari no polo de Joinville. Outra novidade da instituição é o curso preparatório para o concurso público da Prefeitura de Araquari, que deve lançar o edital em breve.