Araquari discute mobilidade urbana em seminários e audiência pública

Por: Windson Prado

06/05/2018 - 09:05

Araquari volta a discutir mobilidade urbana e espera a presença da comunidade nos seminários e audiência pública que vão abordar o tema. A intenção da discussão é buscar ideias para posteriormente integrarem o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Os seminários são nos dias 9 e 11 de maio, das 13h às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Araquari, localizada na rua Antônio Carlos Sprotte, 125, no Centro.

Já a Audiência Pública será realizada no dia 18 de maio, às 18h30 no auditório da Polícia Militar de Araquari que fica na rua Coronel Almeida, 175, também no Centro. “Araquari é uma das cidades que mais cresce e se desenvolve no Estado e o que nos preocupa é que esse crescimento e desenvolvimento possa se manter de uma forma sustentável, visando a qualidade de vida, segurança e ordenamento territorial”, explica Edson Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Os eventos estão sendo organizados pela Prefeitura. “O Plano de Mobilidade Urbana está em andamento desde 2017. Jjá aconteceram seminários e audiências públicas e nós seguimos com mais alguns eventos para dar a oportunidade de abranger um número maior da comunidade, lembrando que é um tema de extrema importância para a cidade”, diz Jaime Gregianin, secretário de Planejamento.

Os seminários, assim como a audiência pública, são abertos ao público e buscam a participação dos moradores, entidades, líderes comunitários, representantes de associações de moradores. “A Mobilidade se define como a capacidade de se movimentar. Vale lembrar que o Plano de Mobilidade não serve só para o deslocamento de automóveis. Muitos outros fatores estão inseridos neste tema”, informa Simoní Costa, arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento.

Segundo ela, está incluso a preocupação com a acessibilidade das vias públicas e dos transportes para pessoas com deficiência como: rampas, elevadores, piso tátil para deficientes visuais e muitos outros fatores.

Serviço

O quê? Seminários sobre mobilidade urbana

Quando? 9 e 11 de maio, às 13h

Onde? Câmara de Vereadores de Araquari

 

O quê? Audiência pública sobre mobilidade urbana

Quando? 18 de maio, às 18h30

Onde? Auditório da Polícia Militar de Araquari

Informações: 47/3455 0012 e 47/3432 9092

*Com informações de assessoria de imprensa