O Ministério da Educação divulga nesta quarta-feira (6) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. O resultado será divulgado na página do Prouni.

O programa oferece bolsas de estudo parciais e integrais em cursos de graduação de instituições particulares no Brasil. As inscrições foram encerradas às 23h59 do último domingo (3) e, segundo o MEC, quase 950 mil estudantes estão participando da seleção.

Para concorrer às bolsas, era necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova. Quem zerou a redação está eliminado do processo.

Nesta edição, há 243.888 vagas – um recorde histórico desde o início do programa, em 2005, segundo o MEC. Desse total, 116.813 são bolsas integrais e 127.075 são bolsas parciais.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e as bolsas parciais de 50% são para os estudantes que têm renda de até três salários mínimos. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsa e não precisam atender aos critérios de renda.

prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada vai de 6 a 14 de fevereiro. Para a comprovação das informações dos pré-selecionados na segunda chamada, de 20 a 27 de fevereiro de 2019.

Quer receber as notícias no WhatsApp?