Aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros pedem apoio da Prefeitura de Biguaçu

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/03/2018 - 09:03 - Atualizada em: 28/03/2018 - 14:03

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, recebeu na tarde desta terça-feira (27), representantes da Comissão de Aprovados Excedentes do Concurso de Bombeiros Militar de Santa Catarina. No encontro os membros da comissão solicitaram o apoio do município para cobrar do Governo do Estado a convocação dos candidatos aprovados no último concurso realizado para a instituição.

O processo foi realizado em setembro de 2017 e foram convocados 300 candidatos para preenchimento de vagas. Aproximadamente 300 outros ficaram no cadastro de reserva. O pleito da comissão se faz em razão do déficit do efetivo de Bombeiros Militar, causado principalmente pelo número de militares que passam à reserva remunerada. A lei complementar nº 582/2002 prevê efetivo máximo de 3816 bombeiros. Em fevereiro deste ano o efetivo era formado por 2365.

“Sabemos da importância dos bombeiros para a sociedade catarinense e para o nosso município. Temos aqui uma Companhia que precisa de reforço no efetivo para que possa melhor atender Biguaçu e também municípios da nossa região quando necessário”, destacou o prefeito Ramon. O chefe do Executivo Municipal encaminhará Moção de Apoio ao governador do Estado pedindo a convocação dos excedentes.

O vereador Douglas Borba, a convite dos excedentes Leandro Matos e Luís Henrique Bendlin, participou do encontro e também manifestou apoio à causa.

Quer receber notícias do OCP News Florianópolis no WhatsApp? Clique aqui