Aprovado projeto que transforma Casa de Saúde do Rio Maina em asilo e casa de repouso

Por: OCP News Criciúma

01/06/2020 - 19:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 19:51

Os vereadores de Criciúma aprovaram, por unanimidade, o projeto (PE 22/2020), que autoriza o Poder Executivo a efetivar o pagamento de indenização à particular da Casa de Saúde do Rio Maina.

O prefeito Clésio Salvaro esteve na tarde desta segunda-feira na sede do Legislativo para apresentar a matéria aos vereadores.

Com a aprovação, o Poder Executivo fica autorizado a efetivar o pagamento de indenização, no valor de R$ 1,800 milhão, ao proprietário do terreno onde fica a Casa de Saúde.

Desapropriação

Além disso, a desapropriação de que trata a lei destina-se à utilização, pelo Município de Criciúma, do local, como “Centro de Tratamento de Pessoas com COVID-19” e, posteriormente, para a instalação de um “Lar de Auxílio e Repouso para Idosos”.

O espaço, com mais de 170 leitos, foi reconstruído com recursos próprios e auxílio de doações e servirá para abrigar eventuais pacientes com o novo coronavírus.

A reforma iniciou em 28 de março e o local recebeu colocação de um novo telhado, pintura, reforma das salas, parte elétrica, instalação de aparelhos de ar-condicionado, subestação elétrica, reforma dos sanitários, com adaptação de acessibilidade, pintura de revestimento conforme normas da Vigilância Sanitária, gases medicinais (rede), entre outros.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul