O apresentador do programa de televisão Bem Estar, Fernando Rocha, esteve em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (5) para palestrar durante a abertura do ano letivo na nova unidade da UniSociesc. O evento foi exclusivo para alunos, no auditório da instituição de ensino, localizado no Jaraguá do Sul Park Shopping. O jornalista e apresentador abordou o tema “Por que é tão difícil atingir objetivos e metas?”, onde fala sobre a sua experiência com qualidade de vida, saúde e medicina.
Segundo explicou, o programa na TV aberta fala exclusivamente sobre saúde e qualidade de vida, com foco muito voltado para a resolução dos problemas e menos para a doença. “A gente fala para um público muito grande, de 3 a 4 milhões de pessoas por minuto, em mais de 150 países”, destaca. Rocha afirma que se o corpo humano fosse o mundo, o Bem Estar já teria dado várias voltas ao mundo, falando sobre problemas que podem ser resolvidos com informação útil sobre saúde. Ele garante que há uma demanda muito grande por informações nessa área e que a resposta do público é maravilhosa. “A gente tem certeza que salvou muitas vidas ao longo desses sete anos. Com coragem de falar coisas que não se falava na televisão, como o cocô saudável, cor de catarro e essas coisas que é preciso compreender”, diz.
Desafios vencidos: emagrecimento e São Silvestre
Fernando Rocha também explanou sobre sua experiência de emagrecimento, o desafio de correr a São Silvestre e de trazer essa provocação para o público. Estimular as pessoas a correr, emagrecer e dançar é o tema de um livro que ele lançará ainda neste semestre. “Porque são coisas que as pessoas perseguem”, conclui.
A outra atração da noite foi a palestra do consultor de empresas e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, Alexandre Baer. Ele falou sobre “O que uma orquestra e um maestro têm a ensinar às empresas e líderes”.