Aprenda a fazer uma deliciosa torta Banofee FIT

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/03/2016 - 15:03 - Atualizada em: 07/03/2016 - 14:57

Vejo muita gente com os crânios fervendo quando o assunto é alimentação. E sem saber o que comer, porque a cada dia surge um novo invencionismo, alguma dieta da moda ou bizarrice polêmica, vinda de quem quer mais se promover às custas de novidades estranhas do que propriamente promover a saúde.

Vamos mudar as perguntas? Por exemplo, quando você vai escolher um esporte, você não pensa se ele é bom ou ruim, e sim se ele é para VOCÊ ou não. Pense da mesma forma com sua COMIDA: esse alimento me faz bem ou não? Eu me adapto bem a ele? O que ele me traz de bom? Ele é mais agressivo e só vou poder come-lo às vezes ou não… posso usá-lo diariamente? …Para refletir.

E como os alimentos não são mercadorias de moda, mesa não é passarela, o que é saudável de verdade nunca sai de moda. Um bom exemplo é a banana, encontrada facilmente na nossa região, além de evitar câimbras por ser rica em potássio (isso todos sabemos né?) ela reduz pressão arterial por aumentar liberação de sódio na urina e combate a depressão.

image1

Já a farinha de côco, utilizada para fazer a casquinha da nossa sobremesa de hoje é riquíssima em fibras, e tem o poder de manter a saciedade por mais tempo.
E para não utilizar açúcar comum temos opções de açúcar de côco, ágave, mel , mascavo ou o adoçante natural stevia que utilizamos aqui. Ele não provoca picos de insulina, é derivado de uma planta da américa do sul e adoça 300 vezes mais que o açúcar. Mas atenção aos rótulos: algumas marcas anunciam seus adoçantes com stevia mas não são feitos 100% dela e levam uma “mistureba” de adoçantes artificiais que mandam toda a idéia da troca saudável por água a baixo, assim não vale né?

Vai lá !

Para massa
• 2 colheres de óleo de coco 4 colheres de farinha de coco

• 2 claras

• canela a gosto

Stevia a gosto

Modo de preparo

•Faz a farofinha com todos os ingredientes põe na forma que desejar pre assa a 180 graus até ficar douradinha

Para o doce de leite
• 2 xic de leite em pó desnatado

Modo de preparo

Em uma panela dourar levemente o leite em pó. Feito isso desliga o fogo e acrescenta o leite frio e com a ajuda de um fouet misture adicionando leite até chegar na textura que achar melhor acrescenta o adoçante de stevia

Para o creme você vai precisar de 1 copo de iogurte natural desnatado

• 1 colher de polvilho doce

• 1 gema

• 1/4 de xícara de leite desnatado ou vegetal

•Leve todos os ingredientes ao fogo baixo misturando até engrossar
Recheie a massa pré assada com bananas fatiadas, cubra com doce de leite e por fim o creme de iogurte. Polvilhe canela ou cacau em pó, pique umas frutas vermelhas ou até mesmo um hortelã, use sua criatividade!

BOM APETITE!!

image1 (1)