Homens e mulheres interessados em aprender a fazer cerveja artesanal têm uma oportunidade a mais. Os Cursos Livres UniSatc estão abrindo nova turma para capacitação. As aulas iniciam dia 16 de outubro e seguem até 13 de novembro sempre aos sábados.

A formação será realizada pelos mestres cervejeiros Alan Dagostin de Freitas e Tiago da Silva Vieira. O conteúdo é dividido em três partes, com a história, o mercado da cerveja e a produção. Os alunos vão entender as diferentes escolas cervejeiras do mundo, como está o mercado no Brasil, observando as cervejarias locais e também entender do perfil dos negócios.

No aspecto da produção, vão entender a importância dos bons ingredientes, indispensáveis na hora de produzir uma boa cerveja artesanal. Além disso, terão ainda o entendimento sobre os processos de sanitização, moagem e fermentação, entre outros itens indispensáveis para quem quer aprender a fazer a bebida.

Para poder se inscrever é necessário que o aluno tenha, no mínimo, 18 anos. A turma atuará na produção e envase de uma cerveja artesanal e poderá visitar uma cervejaria na região.

Informações sobre o curso podem ser obtidas nos telefones (48) 3431-7509 ou 3431-7654 ou no e-mail: cursoslivres@satc.edu.br. A turma será fechada com, no máximo, 17 alunos, por isso as vagas são limitadas.