O Parque Ecológico Municipal Prof. João Davi Ferreira Lima, no Córrego Grande, estará fechado ao público entre quarta e sexta-feira (de 5 a 7 de dezembro) para execução de trabalhos preventivos, manutenção e poda das árvores. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Florianópolis em exercício, João Batista Nunes, e o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Álvaro Casagrande, estiveram no parque com uma equipe técnica para vistoria e encaminhamento dos serviços.

Parque é muito procurado por crianças | Cristiano Andujar/PMF

Serão instaladas mais placas de orientação pelo parque sobre as trilhas e alerta para a existência de animais.

“Esse trabalho é necessário para dar mais segurança a todos que frequentam o parque, não só com a poda das árvores, mas com o cuidado com os animais peçonhentos que estão no seu habitat natural”, explicou João Batista. Está prevista também para o ano que vem uma grande reforma no parque.

O superintendente da Floram destacou o trabalho de conscientização e educação ambiental com o objetivo de implementar o Programa Lixo Zero em Florianópolis, que prevê ações específicas nos órgãos da administração municipal. O parque reabrirá no sábado (8) com a realização da Feira Ambiental – Lixo Zero.

A Feira terá exposições, divulgação de produtos orgânicos, artesanatos e objetos a partir de material reciclável, alimentação saudável, economia solidária, dentre outras atividades.

Quer receber as notícias no WhatsApp?