Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Após três meses de espera, Prefeitura de Indaial cancela compra de respiradores pulmonares

Por: Felipe Elias

10/07/2020 - 17:07 - Atualizada em: 10/07/2020 - 17:16

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Indaial e a administração do Hospital Beatriz Ramos decidiram cancelar a compra de oito respiradores pulmonares que seriam utilizados pela unidade de saúde. A desistência foi motivada pela demora na entrega dos aparelhos, que foram adquiridos no mês de abril, ou seja, há três meses.

A empresa alega que o atraso ocorre pelo excesso de pedidos diante da pandemia do coronavírus, que atinge o mundo todo. Segundo a Prefeitura, o pagamento pelos equipamentos, no valor de R$ 68 mil, não foi efetuado, e esses recursos serão investidos em outras ações de combate à Covid-19.

No fim do mês passado, o Hospital Beatriz Ramos recebeu dez respiradores do Governo de Santa Catarina. Além disso, há tratativas para a entrega de mais aparelhos, também pelo Estado, para a unidade de saúde.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).