Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) receberam orientações sobre os cuidados necessários com a higiene pessoal.

A ação intitulada 'Cuidando com Amor' foi realizada com os participantes do bairro Renascer.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) também convidou os responsáveis pelas crianças do SCFV para participar da capacitação.

"Cuidar de mim é também cuidar do próximo. Quando eu cuido da minha higiene, da minha casa, dos meus filhos, cachorros, enfim, eu tenho cuidado com meu bairro, e assim com a cidade de Criciúma", explicou o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Renascer, Alessandro Martins, que também reforçou aos presentes os cuidados necessários contra a Covid-19.

A iniciativa do evento surgiu devido aos casos recorrentes de piolhos entre as crianças nas últimas semanas.

"No SCFV estamos sempre realizando ações para promover a autoestima dos participantes. Somente neste mês faremos várias oficinas especiais para eles. Promover o cuidado com a saúde dos usuários é a maior prova de amor que podemos dar", comentou a orientadora social do SCFV Renascer, Valesca Elias Becker.

A UBS do Renascer vai entregar kits de higiene e remédio contra piolhos às famílias que forem até a unidade para retirar. Durante a capacitação foram respeitados os protocolos sanitários adotados contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde.