Depois de mais de sete meses do começo da maior campanha de vacinação de toda história, Içara chega à faixa dos 18 anos de idade na imunização contra a Covid-19. Quando começou a campanha, em 19 de janeiro, vacinando pessoas das idades mais altas e portadoras de comorbidades, o Município não sabia exatamente quando chegaria aos 18 anos.

Até aqui, Içara adotou estratégias que respeitaram a característica de cada grupo da vacinação culminando com a instalação definitiva do Centro de Vacinação no pavilhão do Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (FAI).

Em Içara, considerando doses únicas e doses um e dois, já se chegou à marca de 80% da população acima de 18 anos vacinados.

"É um momento importante nesse processo de vacinação. Acompanhamos todo trabalho e esforço dos profissionais que se envolveram nessa grande campanha. Mas não terminou. Ainda temos muitas pessoas para vacinar e vamos seguir com esse trabalho firme e focado", comentou a prefeita, Dalvania Cardoso.

"Nós acertamos na estratégia de manter a vacinação a partir dos 18 anos desde o início em que começamos a distribuir vacinas para os trabalhadores da indústria. Hoje, conseguimos avançar nas idades mais baixas por causa disso", explicou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

"Sabemos que há pessoas com idades mais altas que ainda não procuraram para fazer a vacina. Mas todas elas têm o direito, desde que procurem o Centro de Vacinação quando anunciarmos ter doses de vacinas", pontuou.