Após rompimento de tubulação, 11 bairros registram falta de água em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

24/10/2022 - 14:10 - Atualizada em: 24/10/2022 - 14:17

Equipes da Companhia Águas de Joinville trabalham no reparo da rede de água da rua Suburbana, no bairro Itaum, que se rompeu no último domingo (23).

O objetivo é que a obra emergencial seja finalizada ainda nesta segunda-feira (24). Já o abastecimento na zona Sul da cidade deve começar a ser restabelecido no período da noite.

Conforme a prefeitura, a normalização pode levar mais tempo em regiões mais altas e fins de rede, ocorrendo apenas na madrugada de segunda para terça (25).

 

 

“Após abertos os registros e realizados testes na rede, ainda leva algumas horas para a água chegar até a população”, explica o gerente de água Jean Tragibo de Campos.

No início da tarde desta segunda-feira, os bairros Adhemar Garcia, Fátima, Floresta (parcial), Guanabara, Itaum, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis e Ulysses Guimarães estavam o fornecimento de água comprometido.

A região está sem água desde que uma tubulação antiga rompeu durante obras de melhoria na rede de esgoto. O problema foi causado pela movimentação de solo durante a obra de expansão.

Os técnicos da Companhia atuam no local desde domingo, mas devido aos momentos de influência de maré (a rua fica próxima a um rio) e profundidade da rede, o reparo está levando mais tempo que o previsto inicialmente.