Após mais de 400 mil check-ins, primeiro caso de Covid-19 é identificado em Florianópolis

Check in podem ser feirtos em ônibus e no comércio | Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/07/2020 - 08:07 - Atualizada em: 10/07/2020 - 08:33

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o primeiro caso confirmado de Covid-19 em alguém que realizou check-in em estabelecimento foi identificado essa semana. O caso foi identificado na terça-feira (7).

Tanto o estabelecimento, quanto todas as pessoas que fizeram check-in no mesmo local já receberam mensagens da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis sobre os cuidados que devem tomar.

Até o momento, já são mais de 400 mil check-ins realizados em ônibus, shoppings, galerias comercias, academias e outros estabelecimentos da capital e 61 mil pré-cadastros.

Os cadastros, são feitos pelos próprios clientes, e devem ser realizados antecipadamente neste link, com e-mail, telefone, e outros dados pessoais para identificação do usuário. O registro é anônimo e essa identificação é feita por meio de códigos.

Como funciona o cadastro

As empresas devem gerar um QR Code na plataforma online. Não são aceitos dados obtidos por outros QR Codes ligados a outros sistemas, que não seja o da Smart Tour, a empresa que gerencia o sistema em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

Para gerar o QR Code de Rastreamento de Contatos Smart Tracking para o estabelecimento comercial, basta acessar este link e preencher o cadastro com os dados solicitados. Em seguida, já é possível fazer o download do QR Code gerado.

A imagem deve ser impressa colorida e o cartaz deve fixado na entrada do estabelecimento.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp