Após interdição, Shopping Mueller emite nota de esclarecimento

Foto Reprodução/Youtube

Por: Thomas Madrigano

07/07/2020 - 22:07 - Atualizada em: 07/07/2020 - 22:19

O Shopping Mueller, de Joinville, emitiu uma nota de esclarecimento após o local ser interditado pela Vigilância Sanitária, nesta terça-feira (7).

A interdição – por 48 horas – ocorreu em razão de ter sido constatada a presença de idosos no shopping, o que contraria o decreto municipal 38.520/2020, promulgado em 23 de junho.

 

Confira a nota:

“O Shopping Mueller Joinville informa que irá recorrer sobre a decisão da Vigilância Sanitária, que interditou o empreendimento na tarde desta terça-feira (7.07) por 48 horas.

De acordo com o órgão, havia a presença de idosos dentro do shopping. Porém, segundo o decreto nº 38.520 de 23 de junho de 2020, que determina o isolamento domiciliar de pessoas com idade igual ou superior a 60, não há restrições de acesso aos idosos que buscam pela aquisição de produtos alimentícios e de saúde, dos quais o empreendimento disponibiliza.

O departamento jurídico do Shopping irá requerer na justiça a reabertura, uma vez que não possui poder de polícia para proibir ou não a entrada de pessoas no local; além de entender que não descumpriu o decreto; e ter respeitado todas as regras e medidas preventivas, sempre zelando pela saúde e segurança de todos com respeito e empatia.”

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança