Após determinação estadual, Blumenau suspende volta das aulas presenciais

Por: Felipe Elias

15/11/2020 - 21:11 - Atualizada em: 15/11/2020 - 21:46

O Governo de Santa Catarina divulgou uma portaria que proíbe a oferta de atividades presenciais em escolas nas regiões com classificação “grave” (cor laranja) no Mapa de Risco para Covid-19. Segundo a determinação, as aulas estão autorizadas nas redes pública e privada apenas nas regiões com risco “moderado” (cor azul) ou “alto” (cor amarela).

Além da portaria do Estado, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) entrou com pedido de liminar na Justiça, solicitando a suspensão das atividades presenciais e semipresenciais na rede municipal de Blumenau. A liminar foi deferida parcialmente e impede a realização de atividades presenciais enquanto o município estiver na matriz de risco potencial “grave”.

A Prefeitura de Blumenau acatou a decisão e suspendeu o retorno das atividades pedagógicas presenciais que estavam sendo preparadas para iniciar com os nonos anos em 18 escolas nesta segunda-feira (16). As aulas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também estão suspensas.

Nas escolas municipais, de acordo com a Secretaria da Educação, as atividades pedagógicas continuarão sendo promovidas em ambiente online ou por meio da entrega de materiais impressos nas escolas até o final do ano letivo de 2020.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: