Visando a diminuição da propagação do coronavírus em Sombrio, o prefeito Zênio Cardoso publicou, nesta segunda-feira, novo decreto, que começa a valer a partir da próxima quarta-feira, dia 13.

O município tem 43 casos confirmados, sendo 30 já curados, e três óbitos relacionados à pandemia.

Segundo o comunicado da Prefeitura, este novo decreto visa melhorar a barreira contra a Covid-19 e achatar a curva que, em gráfico de casos confirmados, mostrou crescimento após a flexibilização das medidas pelo Governo do Estado que, até então, eram seguidas à risca também no município.

"Fecharemos academias ao ar livre de Sombrio, espaços públicos municipais, como o Centro Multiuso do bairro Parque das Avenidas, e não serão permitidos cultos, missas e qualquer celebração presenciais nas igrejas até dia 31 de maio. A fiscalização, a partir de agora, será muito mais rigorosa também. Temos conversado com as polícias, Civil e Militar, para nos auxiliar nesse ponto e, ainda com nossa própria vigilância, atuando e autuando quem descumprir as normas estabelecidas", relatou o prefeito.

A curva dos casos em Sombrio

Pelo novo decreto, o uso de máscara passa também a ser obrigatório a partir do momento que o cidadão precisar sair de casa, não mais como recomendação ou só dentro de estabelecimentos.

O descumprimento das normas incide em punições que estão previstas em leis, estadual e municipal, e demais legislações pertinentes, como advertência e multa.

Boletim - Sombrio