Aplicativo Jaraguá na Mão agora mostra em tempo real onde estão os ônibus do transporte coletivo

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

25/11/2021 - 17:11 - Atualizada em: 25/11/2021 - 17:27

A Prefeitura de Jaraguá do Sul oferece a partir desta quinta-feira (25) três novos serviços no aplicativo de celular “Jaraguá na Mão”.

Os três serviços são:

  • mobilidade urbana com horários de ônibus, números de telefone de pontos de táxi, ônibus em tempo real e acesso a bicicletas elétricas por aplicativo.
  • programação de Natal 2021.
  • programação do 2º Festival do Violão.

O diretoria de Tecnologia da Informação, Marcio Manoel da Silveira, explicou à reportagem do OCP News que foi feito um API que mostra apenas os ônibus que circulam em Jaraguá do Sul, pois o contrato é apenas com a Senhora dos Campos.

“A Senhora dos Campos quando fez a licitação, já colocou esse projeto de mostrar quando o ônibus está chegando ou não. Esperamos que ocorra tudo nos conformes, por isso temos um aparato de ouvidoria somente para este setor”, disse.

Outros serviços

O aplicativo continua oferecendo os serviços que já tinha: de Ouvidoria, transparência, notícias da cidade, conheça Jaraguá do Sul, previsão do tempo, informações Covid-19, telefones úteis, festas e eventos, fale com o prefeito, avalie a administração, vagas de emprego e cidade em dados.

Como baixar

Para acessar os serviços basta baixar o aplicativo “Jaraguá na Mão” na loja de aplicativos do para Android , ou para iOS, por exemplo. Depois é só se cadastrar e aproveitar.

Para quem já tem o aplicativo, caso os novos serviços não apareçam, é só atualizar o “Jaraguá na Mão” dentro da loja de aplicativos: clicar em “atualizar”.