Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa temporariamente em Jaraguá do Sul

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

27/04/2021 - 05:04 - Atualizada em: 27/04/2021 - 20:01

https://youtu.be/ftxeAZiUvpE

A Prefeitura de Jaraguá do Sul suspendeu temporariamente a aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (26).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo é a falta de doses da vacina verificada no começo desta semana em várias regiões do país.

De acordo com o Ministério da Saúde, o repasse de doses para os Estados e, consequentemente, aos municípios, está sendo menor que a demanda.

Embora tenham sido enviados os mesmos quantitativos de frascos, o número de doses inseridos neles é menor que o previsto e esta perda técnica é de 10%.

Jaraguá do Sul recebeu na semana passada apenas 430 doses da CoronaVac, o que já era considerado abaixo da expectativa para a continuidade da aplicação da segunda dose.

 

 

Na tarde desta segunda-feira (26), acabaram as doses.

Então, houve a necessidade de suspender temporariamente a aplicação da segunda dose para as pessoas agendadas para esta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a este grupo que aguarde mais informações oficiais do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, que serão replicadas nos canais oficiais da Prefeitura durante a semana.

Assim que receber novas doses da CoronaVac, a aplicação da segunda dose deverá ser retomada.

A Prefeitura esclarece que a aplicação da vacina AstraZeneca/Oxford segue seu cronograma normal.