A Defesa Civil de Santa Catarina alerta toda a população sobre as fortes chuvas que estão previstas para os próximos dias, motivo esse que deixa os moradores de Tubarão aflitos. A lembrança da enchente de 1974 ainda existe e é sempre a mesma preocupação, o rio. Na época, a maior enchente do século XX, resultou na morte de 199 pessoas.

 

O Coordenador da Defesa Civil da Região da Amurel, Anderson Martins, afirma que no momento a situação em toda a região ainda é tranquila.

 

“No momento o rio ainda não ocasionou nenhum problema de extravasamento pela calha, não registramos nenhum tipo de inundação e nem de alagamentos, segue na normalidade apesar do volume de chuvas e volume de água no rio” explicou o coordenador.

 

Segundo a prefeitura de Tubarão, uma família da cidade foi desalojada por causa da chuva, em virtude de um deslizamento de terra em uma construção que ocasionou um buraco embaixo da residência. A família está abrigada em local seguro.

 

Devido ao grande volume de chuvas previsto para os próximos dias, a Fundação Municipal de Educação da cidade, orienta os pais e responsáveis a deixarem seus filhos em casa nesta terça-feira, dia 3.