Apaes e AMA da Regional de Jaraguá do Sul assinam termo de cooperação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/08/2017 - 16:08 - Atualizada em: 28/08/2017 - 17:41

Termo de cooperação técnico-pedagógica entre a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e Associação dos Amigos do Autista (AMA), foi assinado na tarde desta segunda-feira (28), na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul.

O governo do Estado, por meio da FCEE, cede professores efetivos do seu quadro e admitidos em caráter temporário para exercício de atividades nas associações. Na Regional de Jaraguá do Sul são cedidos pelo Estado 101 profissionais, para atender 643 alunos nas seguintes associações: Apaes de Jaraguá do Sul, de Guaramirim, de Massaranduba e AMA de Jaraguá do Sul.

O termo de cooperação visa condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência na Instituição Especializada de Educação Especial mantida pela associação, em conformidade com as diretrizes da Política de Educação Especial definidas pela Fundação.

Participaram do ato os gerentes de Administração, Finanças e Contabilidade, Ivo Schmitt Filho, de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, Adriana Sanvido Etz, profissionais da gerência de educação e presidentes das associações beneficiadas.

*Com informações da ADR de Jaraguá do Sul