A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul irá promover neste sábado (5) um workshop com o renomado neuropediatra Clay Brites, palestrante e cofundador do instituto Neurosaber.

O tema será "Formação e Estruturação do Cérebro Típico e Atípico, Desenvolvimento e Aprendizagem com Foco no Autismo e na Deficiência Intelectual e outras Comorbidades". O evento acontecerá no teatro Scar, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O intuito desse encontro é formar e capacitar a equipe de gestão, professores e técnicos, para que possam trabalhar de forma multidisciplinar para prestar atendimento de qualidade, com métodos e técnicas específicas para a demanda da instituição, baseados em evidências científicas.

O neuropediatra Clay Brites tem total competência e vasta experiência profissional com crianças com deficiência. Brites é neurologista infantil, palestrante e cofundador do Instituto Neurosaber, membro titular da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI) e doutor em Ciências Médicas - Neurologia, pela Unicamp.

A Apae convida pais, cuidadores, professores, avós e comunidade em geral para participar e entender como o cérebro do ser humano funciona e como é o funcionamento do cérebro da pessoa com deficiência e ou TEA. Os ingressos estão a venda na bilheteria e site do teatro Scar.

A Apae acredita que seja de suma importância investir em capacitação continuada, através de cursos com profissionais qualificados e embasados teoricamente a respeito da deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA) e suas morbidades, para compreender e relacionar teoria e prática, que irão contribuir com o processo de formação dos seus profissionais e melhorar de forma significativa o atendimento ao usuário e, consequentemente, a sua aprendizagem, desenvolvimento e qualidade de vida. A instituição acredita que somente através da aprendizagem podemos proporcionar educação de qualidade a todos, sem discriminação ou falta de habilidade para ofertar qualidade e os apoios necessários para o desenvolvimento da pessoa com deficiência.