A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaraguá do Sul realiza desta semana até o dia 30 de agosto, o leilão "Arte para Arte" que tem como o objetivo adquirir recursos para incentivar o projeto Despertando Talentos.

O projeto é administrado por arte educadores da Apae, e foca nas atividades de artes visuais, expressão corporal e musicalização, para que além de auxiliar no desenvolvimento dos alunos, também possam despertar o lado artista deles.

O presidente da Apae Elder Stringari, diz que os recursos adquiridos com o leilão vão ajudar o projeto Despertando Talentos e a equipar o Centro de Artes da entidade que deve ficar pronto até o fim do ano.

"Nós vamos usar os recursos principalmente para equipar o Centro de Artes, com instrumentos, materiais para pintura, artesanato, para todas as abordagens de artes que fazemos", destaca Elder Stringari.

Foto: Divulgação

O leilão de artes em prol da Apae está acontecendo de forma online por meio do site VIP Direto e conta com a participação de artistas locais que estão fazendo a doação parcial ou integral de peças de artes de vários segmentos para serem leiloadas. Com o intuito de criar uma aproximação maior com o público, as obras ficarão expostas no Jaraguá do Sul Park Shopping até o dia 30 desse mês.

"Um artista convidou o outro e esse projeto foi crescendo. Nós conseguimos juntar ao todo 30 obras de artistas de Jaraguá do Sul. E para finalizar no leilão no dia 30 de agosto serão feitos lances ao vivo que serão transmitidos online para as pessoas", conta o presidente da Apae.

 

 

Como participar

Os lances ficam abertos até o dia 30 de agosto, mas somente nesse dia será feito o arremate, a partir das 14h, com apresentação das obras pelo leiloeiro.

Para participar do leilão é necessário fazer antecipadamente o cadastro no site www.vipdireto.com.br, ou pelo aplicativo VIP DIRETO, sendo que para finalizar o cadastro é necessário realizar a confirmação por e-mail.

Após a confirmação, é só escolher a obra de interesse e dar o lance, se alguém cobrir sua oferta e ainda tiver interesse em adquirir o item, você deve ofertar outro valor para se manter na disputa e continuar acompanhando os lances. Ao final do período, arremata o item quem tiver oferecido o maior valor.

Sendo aprovada a arrematação, o comprador deverá efetuar o pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito, com pagamento imediato que deverá ser feito a VIP DIRETO, no valor total da obra acrescido do valor do frete (quando for o caso) sendo que o mesmo poderá ser calculado por meio do site.

Foto: Divulgação