Antes mesmo da inauguração oficial, comunidade já usa playground na Arena Jaraguá

Foto: Eduardo Montecino | OCP News

Por: Elissandro Sutil

21/02/2019 - 05:02

Antes mesmo da inauguração oficial, o playground construído na Arena Jaraguá já está sendo utilizado pelas crianças da cidade.

A estrutura foi finalizada antes da obra de revitalização do local ser concluída e a população não perdeu tempo em aproveitar a novidade.

A intenção da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, é entregar o espaço completo em meados de março.

Segundo ela, na área de lazer ainda faltam a instalação de aparelhos nas quadras esportivas, além da arborização do entorno.

No local, a população vai poder jogar basquete, vôlei de areia, futevôlei e beach tênis. Duas academias também serão instaladas. O investimento, comenta Natália, é de R$ 260 mil.

“Nosso prazo otimista é meados de março, mas vai depender da evolução das obras. Esses dias, o playground estava lotado, as crianças já estão usando, o espaço está para isso”, comenta a secretária.

Além da construção da área de lazer, a obra da Arena Jaraguá inclui ainda a impermeabilização da cobertura, limpeza e higienização das fachadas, e a fase um do paisagismo e pavimentação, que foi entregue em novembro.

Neste ano estão previstas a segunda fase de pavimentação e paisagismo, reforma de corrimão e guarda corpo e o projeto preventivo da Arena.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?