Ano letivo da rede municipal de ensino de Indaial inicia nesta segunda-feira (1º)

Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Por: Felipe Elias

30/01/2021 - 15:01

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Indaial inicia o ano letivo da rede municipal de ensino com estudantes de 4 anos ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a Secretaria de Educação, o retorno às salas de aula seguirá todas as orientações de prevenção à Covid-19.

A retomada das atividades para as crianças de 0 a 3 anos das Unidades de Educação Infantil (UEIs) está marcada para o dia 10 de fevereiro. Em 2021, a rede municipal de ensino tem 9.273 alunos matriculados: 5.088 no Ensino Fundamental, 185 na Educação de Jovens e Adultos e 4.000 na Educação Infantil.

 

“Iniciamos com 50% da capacidade de estudantes por turma. O retorno é opcional da família. Após pesquisa de quem retornaria para o presencial, as Escolas e UEIs criaram os grupos, respeitando o distanciamento social e o protocolo de segurança. Cada grupo permanecerá uma semana nas atividades presenciais e uma semana no ensino a distância, de forma alternada”, explica o secretário Jairo Gebien.

 

O transporte escolar também voltará com regramentos sanitários. Na entrada do ônibus haverá aferição de temperatura. Se o aluno apresentar 37,8 graus ou mais, não será autorizado a entrar no veículo. Por isso, é essencial que os pais acompanhem seus filhos, caso o estudante tenha algum sintoma. O uso da máscara será obrigatório em todos os ambientes, exceto para crianças menores de 2 anos.

“Estamos fazendo o máximo possível para a prevenção de todos. Nosso compromisso é com a saúde dos estudantes e profissionais, assim como com as normativas criadas pelo Estado e governo federal. É uma fase de adaptação e inúmeros cuidados”, afirma o prefeito André Moser (PSDB).