O aniversário de 172 anos de Blumenau terá uma programação especial na região mais alemã da cidade. Na sexta-feira, dia 2 de setembro, o distrito promoverá um Desfile Cívico de Aniversário da Cidade. O evento terá início a partir das 15h e sairá da Sociedade Serrinha, seguindo até o SuperFritzke. Serão mais de 40 grupos, com carros decorados e diversos outros atrativos que passarão pelo trajeto.

Ainda na sexta-feira, dia 2, a Banda Municipal de Blumenau fará uma apresentação, às 14h, em frente a Intendência Distrital de Vila Itoupava (IDIVI). Na sequência, às 16h, acontece o corte da maior cuca do Brasil, com 172 metros de comprimento – que pode quebrar o próprio recorde de 169 metros em 2019.

O corte da cuca será nas dependências do Ginásio Vereador Mario Manzke, da ECIM EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen. A tentativa de quebra de recorde será acompanhada pela RankBrasil, que atua com o registro de recordes.

Este ano, após a constatação, a cuca com sabores de farofa e banana com farofa, que é três metros maior do que a anterior, será cortada e dividida para os moradores presentes no local. O patrocínio integral para produção da cuca foi fornecido pela empresa Veolia Brasil.

A Programação completa do Aniversário de Blumenau está disponível no site blumenau.sc.gov.br/blumenau/172anos

Programação especial na Vila Itoupava

02/09 (Sexta-feira)

14h – Banda Municipal de Blumenau
Local: Intendência Distrital de Vila Itoupava
Rua Henrique Conrad, 268 - Vila Itoupava

15h - Desfile Comemorativo na Vila Itoupava
Local: Rua Henrique Conrad – Vila Itoupava

16h - Corte da maior Cuca do Brasil - 172 metros
Local: Ginásio EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen
Rua Josef Woerner, 145 - Vila Itoupava

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.