De terça (4) até quinta-feira (06), a Sala Verde, em Guaramirim, é palco de muita diversão para os apaixonados por cachorros. Os animais que estão sob tutela da Fundação do Meio Ambiente estarão disponíveis para a população conhecê-los e interagir com eles. São 12 cachorros que estão disponíveis para adoção, todos filhotes ou de pequeno porte.

Segundo Marister Câmara Canto, médica veterinária da Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim, a medida também é uma forma de interação para os animais.

“o objetivo é tirá-los um pouco da clínica, onde eles ficam todos os dias, proporcionar atividades ao ar livre, e facilitar o acesso da população aos animais. Assim as pessoas podem interagir com eles, brincar, conhecer o temperamento destes cães e, quem sabe, decidir por uma adoção responsável”, declarou.

Outros animais que também estão disponíveis para adoção estão atualmente na Clínica Gato Quilate, na Rua Vinte e Oito de Agosto, 489, Nova Esperança.

Todos eles foram vítimas de maus tratos ou foram resgatados em situação de extrema vulnerabilidade. Hoje, recuperados, castrados, vacinados e microchipados, os peludinhos aguardam por uma família que os queira para uma adoção responsável, que possa lhes proporcionar o carinho e cuidado que tanto merecem. A população pode ir diretamente à clínica para conhecê-los.

A Sala Verde fica na rua Irineu Vilela Veiga, nº 244 – Centro, ao lado da Biblioteca Pública Municipal. O horário de funcionamento será das 9h às 12h e das 13h às 16h30.