A ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro, está em fase de acabamento e já tem prazo para entrega à comunidade: abril deste ano. O diretor administrativo financeiro da Secretaria da Educação, Rogério Jung, adianta que só falta a consulta às agendas do secretário e do prefeito para que seja marcada a data de entrega oficial. Os funcionários da empresa Cúbica Construções, vencedora da licitação, trabalham nos últimos detalhes para que as salas de berçário comecem a ser usadas pelos bebês no próximo mês.
IMG_7237
A diretora do CMEI, Patrícia de Souza Giosele, explica que serão mais sete salas de berçário (quatro para bercário 1 e três para berçário 2), dez banheiros, sala de secretaria, sala de administração, sala de diretoria, uma guarita e um ambulatório para as crianças. Entre os acabamentos que estão sendo feitos, detalhes de pintura, lixamento do piso, finalização do depósito de lixo e pavimentação de área externa para crianças com paver. A obra iniciou em outubro do ano passado.
Além da ampliação, que foi a revitalização do prédio onde funcionava o Pama 2, também foram feitas obras no prédio da creche atual. Um banheiro com chuveiro na área do parque, a troca de piso da área onde as crianças tomam sol, nova lavanderia, nova da despensa de alimentos, ampliação da cozinha, reforma do centro de estudos e biblioteca, banheiros nas salas de pré e reforma na rede elétrica e de gás.
IMG_7253
O investimento do município na obra é de R$ 672.784,25 e a ampliação vai resultar em mais aproximadamente 200 vagas. A área total de reforma e ampliação é de 1.165,88 m2 . Com a obra, o CMEI Wolfgang Weege passa a ser a maior creche do município, atendendo cerca de 700 crianças no total, do berçário ao pré 2.
Também será a única a ter uma cozinha separada para as crianças do berçário, as mais pequeninas, que comem alimentos diferenciados das outras crianças, como mingau, papinhas de frutas e sopinhas.
IMG_7262
Outro diferencial do CMEI é a guarita, para maior segurança dos pais, crianças e funcionários. Com a reforma e a ajuda da APP, passa a contar com câmeras de segurança. A guarda se faz necessária devido ao horário de funcionamento da creche, das 4h20 às 23h45, para atender os filhos de pais trabalhadores da indústria.
IMG_7265
Atualmente a creche conta com 75 funcionários, sendo 18 professores. O telefone do Centro Municipal de Educação Infantil Wolfgang Weege é 3376-1294. Endereço Rua Pastor Albert Schneider, 249, Barra do Rio Cerro.
Fonte: PMJS