Americano passa 100 dias comendo apenas McDonald’s e perde 26,5kg

Kevin Maginnis/Youtube

Por: Pedro Leal

03/06/2023 - 15:06 - Atualizada em: 03/06/2023 - 15:49

O norte-americano Kevin Maginnis, 57, passou 100 dias se alimentando apenas de lanches do McDonald’s. O resultado, segundo ele, foi uma redução nos níveis de gordura e colesterol, uma melhora na quantidade de açúcar no sangue e a perda de aproximadamente 26,5 quilos durante o processo.

As informações são do Portal G1.

Os resultados de Maginnis, no entanto, não significam que uma dieta “100% McDonald’s” seja saudável no longo prazo.

O projeto de Maginnis teve início em 21 de fevereiro deste ano e atingiu a marca dos 100 dias na última quinta-feira (1º).

Segundo Maginnis, apesar de nada do cardápio da rede de restaurantes ter ficado de fora — nem mesmo as sobremesas —, a quantidade das porções foi reduzida pela metade.

Além disso, o norte-americano evitou fazer lanches entre as refeições e bebeu apenas água durante o processo.

Em uma rede social, o norte-americano fez uma publicação afirmando que parte do objetivo desse projeto era “provar para si mesmo e para quem estivesse assistindo” que o que importa em uma dieta não é o que é ingerido, mas sim a quantidade que é ingerida.

À NBC, rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, Maginnis disse que era pré-diabético antes de começar o projeto, mas que agora os níveis de açúcar estariam saudáveis.

Ele teve apoio de sua família durante o projeto. A esposa de Maginnis, Melody, também juntou-se a ele no meio do projeto e, segundo ele, chegou a perder 17 quilos em 40 dias.

Ao jornal diário norte-americano Today, ele afirmou que agora que atingiu seu peso ideal, o próximo passo é embarcar em uma rotina de exercícios.