O ambulatório trans de Florianópolis ganha nova sede e passa a funcionar na Policlínica do Centro, nos altos da Avenida Rio Branco. Os atendimentos acontecem nas quartas e quintas-feiras no período da tarde. Ao todo, mais de 500 pessoas são atendidas nos Ambulatórios com consultas regulares.

Os médicos e outros profissionais de Saúde acompanham as necessidades dessa população e seu processos de hormonização se indicado. Além do Ambulatório, todos os profissionais do SUS da Capital recebem periodicamente treinamentos sobre habilidades de comunicação relacionadas a este público para que estejam aptos para a acolhida.

A população que tiver interesse em fazer acompanhamento ou ser atendida no Ambulatório deve entrar em contato com a sua equipe de Saúde da Família, que fará os encaminhamentos necessários.

Os contatos das equipes de Saúde estão disponíveis por meio do link: https://sus.floripa.br/centrosdesaude/. A população interessada no atendimento poderá tirar dúvidas também no WhatsApp do local, no número (48) 98838-5349.