A partir desta quinta-feira (19), o Ambulatório Geral (AG) Mário Jorge Vieira, localizado no bairro Fortaleza, em Blumenau, ficará fechado para a realização de uma obra de ampliação e reforma da estrutura. A expectativa é que as melhorias sejam concluídas em oito meses. Durante este período, os atendimentos ocorrerão em outro local.

Nesta quinta e sexta-feira (20), haverá a transferência da estrutura do AG para o Hospital Universitário da Furb. Nesses dois dias, em caso de necessidade, os pacientes da unidade devem procurar outro Ambulatório Geral.

Já a partir da próxima segunda-feira (23), a população assistida pelo AG da Fortaleza poderá buscar atendimento no Hospital Universitário da Furb, localizado na rua Samuel Morse, 768, no bairro Fortaleza Alta. O horário de funcionamento do serviço seguirá o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h.

As obras no Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira envolverão a reforma do telhado, aumento da área de atendimento em cerca de 30% e melhorias no pátio de estacionamento, que inclui a execução do muro de contenção. O investimento será de aproximadamente R$ 800 mil.

Casos suspeitos de Covid-19

Em virtude da transferência da estrutura do AG da Fortaleza para o HU da Furb, excepcionalmente neste sábado (21) e domingo (22), o atendimento rápido para casos suspeitos de Covid-19, que ocorre no Centro Social Urbano (CSU), não estará funcionando.

Neste fim de semana, portanto, os moradores do bairro que apresentarem sintomas gripais poderão procurar o Ambulatório da Vila Germânica, das 7h às 19h. O atendimento para Covid-19 será retomado no CSU Fortaleza na segunda-feira (23).

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: